Não fique no prejuízo! É possível recuperar valores perdidos em golpes do PIX!
Entre em contato com um advogado especialista e garanta seus direitos!
Com ampla experiência em Direito Bancário, defesas em ações de Busca e Apreensão, revisional de juros abusivos em contratos bancários, fundada em 2008, a MP Assessoria Jur, é um escritório especializado em Direito Bancário e Direito do Consumidor.
Localizado no Bairro do Tatuapé na Cidade de São Paulo Capital, mas com atuação em todo o território nacional, nosso escritório preza pela comodidade dos nossos clientes, trabalhando de forma totalmente digital, para acelerar a resolução dos casos, temos sede para atendimento pessoal.
Equipe:
ANTÔNIO ABÍLIO PARDAL – OAB/SP 275.276
RENE ALVES MAGALHAES – OAB/SP 481.923
Tudo começa com o roubo de dados, por meio de links falsos enviados por SMS, WhatsApp ou outros aplicativos. O usuário, ao clicar, tem suas credenciais roubadas e fraudadas, o que possibilita que o criminoso invada a conta bancária e acesse o Pix.
O usuário recebe uma ligação do banco por uma falsa central de atendimento, em que o golpista faz contato com a vítima e se identifica como funcionário de banco.
O que parecia o fornecimento de ajuda, é só uma artimanha para o golpista acessar os dados pessoais da vítima. Com as credenciais necessárias para acessar o Pix em mãos, o golpe se concretiza.
É realizado o acesso à conta do usuário e começa a subtração dos recursos via Pix. Criam então perfis falsos no WhatsApp e com a foto do usuário, conseguem pedir transferências via Pix para os contatos da vítima, alegando uma suposta emergência.
A estrutura do Pix em si é confiável e possui diversas camadas de proteção ao usuário. Além disso, a autenticação e a criptografia garantem o elevado grau de segurança. O problema é quando a informação cai nas mãos de criminosos.
Além de ficar atento aos possíveis golpes, é importante adotar alguns cuidados que assegurem a segurança na utilização do Pix, são eles:
Seja por descuido ou desconhecimento, se o usuário foi vítima de fraude por Pix, é preciso:
A responsabilidade da avaliação das situações de fraude é das instituições envolvidas na transação. Então, em primeiro lugar, é preciso tentar resolver com o banco.
Caso não haja resolução, é recomendável recorrer aos órgãos de defesa ao consumidor, como o Procon, ou ao Poder Judiciário para buscar reparação do dano.
Não há uma resposta concreta para essa pergunta, mas estão sendo desenvolvidos mecanismos que aumentam a chance de o recurso ser ressarcido após a vítima sofrer o Golpe do Pix.
Se este é o seu caso, CLIQUE AGORA NO BOTÃO DO WHATSAPP, que poderemos te ajudar a solucionar essa situação.
A MP ASSESSORIAJUR, oferece uma atuação personalizada a cada um de nossos clientes. Inclusive por compreender e nos solidarizar com sua situação e urgência, a maioria dos casos são resolvidos no período de curto prazo, a contar da entrega dos documentos necessários e todas as solicitações são respondidas.
MP Assessoria Jurídica © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.